Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Por um campo cada vez mais limpo

17/01/2011

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV  divulgou os bons resultados do Dia Nacional do Campo Limpo, realizado em 2010, com o apoio da CNA.

A campanha para um campo mais limpo, que durou um mês, resultou na mobilização de 139.616 pessoas, envolvidas com atividades e programas em 23 estados. Como a  apresentação de peças teatrais e musicais relacionadas à proteção ambiental em 1.022 escolas. As escolas também receberam conteúdos sobre educação ambiental para serem distribuídos aos alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental. O projeto "Ciclo de Vida das Embalagens" mobilizou 70.916 alunos do ensino fundamental I e II.

O objetivo do Dia Nacional do Campo Limpo é conscientizar um número cada vez maior de  pessoas sobre a importância da preservação do campo limpo por meio da difusão de práticas responsáveis como a destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

De acordo com o InpEV, a iniciativa reforça o comprometimento de todo o setor agrícola para com a educação ambiental e a formação de cidadãos responsáveis e participativos na construção de um planeta mais saudável. “É gratificante apresentar novidades que intensificam o compromisso socioambiental de todos os integrantes do sistema de destinação de embalagens vazias de agrotóxicos”, afirma João Cesar Rando, diretor-presidente do instituto.     Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/ SENAR com informações do InpEV