Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Lançada oficialmente a Agrotecno Leite 2009

01/07/2009

Na ocasião, o evento foi apresentado pelo professor Carlos Bondan, Coordenador Técnico da feira, onde foram destacadas na programação as estações técnicas de campo, dinâmica de máquinas e equipamentos, palestras, sala de ordenha, mostra e comercialização de máquinas, produtos e serviços voltados ao setor, fato que garantirá aos visitantes uma ampla programação.

Bastante entusiasmado e engajado na proposta da Agrotecno Leite desde a sua primeira edição, o deputado estadual, Luciano Azevedo, aproveitou o momento para verbalizar aos presentes a profunda admiração pelo município de Passo Fundo e a certeza da consagração deste evento como o mais importante da região no agronegócio do leite.

Fizeram-se presentes também Airton Langaro Dipp, Prefeito Municipal de Passo Fundo, e o presidente da Câmara Municipal, Diógenes Basegio, os quais afirmaram o apoio do poder público municipal na realização da Agrotecno Leite 2009, considerando este um dos mais importantes eventos do município e da região, fato justificado pela importância do setor na economia do estado.
O presidente da Emater, Mário Augusto Ribas do Nascimento, veio especialmente de Porto Alegre para prestigiar o evento de lançamento, destacando o envolvimento da Emater na divulgação do evento junto às propriedades rurais e na organização de 120 excursões de dezenas de municípios, viabilizando somente nesta ação a presença de cinco mil produtores de leite.

A Embrapa Trigo, representada pelo Chefe Geral, Gilberto Rocca Cunha, destacou a também parceria formada com a Embrapa Gado de Leite, ressaltando a importância da parceria entre as instituições privadas, de ensino e pesquisa na formatação deste grande evento.

Com grande entusiasmo o Coordenador da Agrotecno Leite, Ari Rosso, destacou o evento como sendo o principal ponto de difusão de novas tecnologias e informações para o setor, lembrando que a região norte do estado é responsável por 23% da produção de leite de todo o estado do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de 21mil produtores de leite.

Ao dar por finalizada a solenidade de lançamento, o Reitor da Universidade de Passo Fundo destacou a importância do evento e sua relação com a universidade, cujo objetivo é o de utilizar os campos experimentais da instituição destinados ao evento para a difusão de novos conhecimentos e tecnologias para o setor.

A Cotrijal é uma das parcerias na realização da Agrotecno Leite 2009 e esteve representada na solenidade de lançamento pelo vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch, pelo gerente de Produção Animal, João Batista Chaise, e pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder.