Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Embrapa Trigo apresenta sua nova estrutura à Cotrijal

29/06/2009

O encontro foi realizado a convite da Cotrijal, com o intuito de aproximar as duas instituições na identificação de demandas do setor produtivo regional.

Conforme o chefe geral da Embrapa Trigo, Gilberto Cunha, o Plano Diretor da Unidade é o documento que define o planejamento estratégico da empresa para os próximos quatro anos, e projeta cenários futuros para atuação até 2023. É com base nesse planejamento que a instituição desenvolve suas pesquisas, focando especialmente os cereais de inverno, mas sem deixar de lado as outras culturas que desempenham importante papel na agropecuária regional. "Hoje temos 28 projetos em andamento e é fundamental esse contato com nossos parceiros, como a Cotrijal, para apresentar os novos pesquisadores que vieram reforçar o quadro funcional da unidade e discutir as demandas do setor produtivo pela pesquisa", afirma.

Com 35 anos de existência, a Embrapa Trigo, é uma das grandes referências em tecnologia na região e, segundo o diretor de Produção da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, muito tem contribuído para tornar o produtor mais eficiente e competitivo. "Temos desenvolvido bons trabalhos em conjunto, com excelentes resultados, e queremos ampliar essa parceria", explica.

Participaram do encontro, além de parte da equipe de pesquisadores e da chefia da Embrapa Trigo, direção, gerentes e profissionais da área técnica da Cotrijal