Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Técnicos participam de curso de regulagem de semeadoras

26/06/2009

O curso foi realizado em parceria com a Sementes Agroceres, em Não-Me-Toque, sob a orientação do instrutor da empresa de tecnologia e treinamento de profissionais de campo Sociplanta, Roberto Jasper.

Segundo o coordenador do Departamento Técnico da Cotrijal, Robson de Quadros Sandri, o objetivo foi aprimorar os conhecimentos na área para auxiliar os associados da cooperativa a realizarem com maior eficiência a operação de plantio. Faltando cerca de dois meses para o início do cultivo das lavouras de milho, a intenção é orientar o produtor para que faça o quanto antes a manutenção e a regulagem da semeadora para que na hora de entrar na lavoura isso possa ser feito com as melhores condições possíveis. "Nossa preocupação é oferecer ao produtor o máximo de ferramentas para que ele tenha um melhor retorno financeiro e a regulagem antecipada, e adequada, do equipamento pode ser um dos meios de obter maior eficiência produtiva", comenta.

Na avaliação do instrutor Roberto Jasper, buscar o aperfeiçoamento para melhor aproveitar as tecnologias disponíveis é fundamental em tempos de custos de produção elevados. Isso vale para os proprietários rurais e também para os funcionários. "É preciso aproveitar os momentos de menos trabalho na lavoura para investir em treinamentos que possam auxiliar na busca por melhores resultados", afirma.