Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cursos no Centro de Treinamento são tema de reunião

18/06/2009

Estiveram reunidos, por parte da Emater/RS-Ascar, o gerente regional, Oriberto Adami; o coordenador do Centro de Treinamento, Celso Siebert, o assistente técnico estadual, Luiz Ataides Jacobsen, a coordenadora de Bem-Estar Social, Luciana Gobbi, e o técnico Justino Alberti. Da Cotrijal participaram o diretor de produção, Gelson Melo de Lima, e o gerente de desenvolvimento cooperativista, Enio Schroeder.
Inicialmente estão previstos cursos nas áreas de panificação, plantas bioativas, gestão rural e secagem e armazenagem de grãos com uso de energia solar para produtores da área de abrangência da Cotrijal. O calendário será finalizado até o dia 20 de julho. O Centro de Treinamento e os cursos são frutos de mais uma parceria entre a Emater/RS-Ascar e a Cotrijal.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, o Centro possibilita o aproveitamento da experiência da Cotrijal e da Emater/RS-Ascar na difusão de conhecimento aos assistidos e cooperados. "Já realizamos diversos cursos na Casa da Família Rural. Queremos oferecer mais opções de acordo com o interesse dos participantes, visando contribuir ainda mais para a melhoria das propriedades rurais, da economia e qualidade de vida dos produtores", disse Adami. De acordo com o diretor de Produção, Gelson de Lima, há uma grande demanda e expectativa por esses cursos por parte dos cooperados. Em breve, será divulgado o calendário de cursos e aberto o processo de inscrições.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar