Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Reunião discute melhorias ao produtor

16/06/2009

- Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Carazinho, Coqueiros do Sul, Saldanha Marinho, Ernestina e Passo Fundo.

"Os desafios são grandes, o mundo é globalizado, a economia muito capitalista, as inovações e mudanças são muito rápidas e nós precisamos estar constantemente acompanhando o que acontece para podermos oferecer o melhor para os nossos produtores", disse o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, na abertura do encontro, ressaltando a importância da parceria com os sindicatos e outras entidades, na obtenção desses objetivos.

O presidente da Cotrijal ainda respondeu questionamentos, ouviu sugestões, e colocou a cooperativa à disposição dos sindicatos para atividades comuns que sejam de interesse dos associados e das comunidades.
"Ter a Cotrijal ao nosso lado é motivo de estímulo", destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Nienow, falando em nome de todos os sindicatos presentes. "Os nossos associados são em grande maioria os mesmos, o que torna muito frutífero um trabalho conjunto, de reconhecimento, onde cada uma das organizações respeita a outra, até porque as funções são diferentes. É um trabalho que se soma", avalia Nienow.

Durante a reunião os sindicatos ainda receberam da Cotrijal um auxilio financeiro para a realização de suas atividades junto aos produtores rurais. A contribuição é feita anualmente, reforçando o compromisso das duas instituições em promover o desenvolvimento do pequeno produtor rural. Novos projetos voltarão a ser discutidos posteriormente, em nova data a ser agendada.