Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

AURORA- Direção reitera intenção de investir em Carazinho

04/06/2009

Lideranças disseram que será feito tudo que for preciso para receber a indústria. Aurora não revelou prazos, garantiu investimento e vinculou início da construção a melhoras no mercado internacional.

Uma comitiva de lideranças da região esteve reunida ontem com a direção da Aurora Alimentos em Chapecó (SC). O objetivo foi discutir a futura implantação da unidade da indústria em Carazinho, que havia sido suspensa por tempo indeterminado. No encontro, o presidente da cooperativa, Mário Lanznaster, reiterou que a construção está confirmada e vinculou o início das obras à melhora no cenário financeiro internacional.

Além de Lanznaster, participaram da reunião o vice-presidente Neivor Canton, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o presidente da ACIC, Jocélio Cunha, o atual presidente da CDL Paulo Zanferrari e o presidente eleito, Leandro Walber, o presidente do Sindicar, Milton Schmitz, o presidente do Sindicato Rural, Jânio Pacheco, o prefeito de Carazinho, Aylton Magalhães, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Adams e o vereador Rudinei Brombilla.
O presidente da Aurora afirmou durante o encontro que ninguém imaginava que imprevistos decorrentes da turbulência financeira internacional fossem influenciar no investimento da indústria em Carazinho. "O projeto não muda e a região de Carazinho é um ponto excelente para a infraestrutura da unidade. A proposta será viabilizada em Carazinho e vejo um belíssimo futuro", afirmou.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, relatou a importância do engajamento das lideranças para a concretização do projeto. "Trata-se de uma iniciativa grandiosa para Carazinho e região, enfim, uma oportunidade que não pode ser perdida diante de toda a grande luta que se teve para consegui-la", ressaltou.

Para o presidente da ACIC, Jocélio Cunha, a vontade de ter uma unidade da Aurora em Carazinho é de interesse e empenho de todas as entidades. "Concretizar essa obra contando com o apoio de todos é fundamental. Estamos empenhados e queremos ver esse projeto concluído", enfatizou.

O presidente da CDL, Paulo Zanferrari, relatou que todo o município de Carazinho está na expectativa pela vinda da Aurora. "Estamos esperando e queremos ver esse projeto pronto, afinal, todos estão apostando e acreditando nele", salientou.

Fonte: Diário da Manhã