Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal debate gestão e alternativas de negócios

29/05/2009

Os detalhes do evento, que espera reunir mais de 3.000 pessoas e terá como foco gestão pública, gestão do agronegócio, gestão empresarial e gestão na educação, foram apresentados ao presidente da cooperativa, Nei César Mânica, em reunião realizada na sede organização, em Não-Me-Toque, nesta manhã, 28/05, pelo diretor da Ulbra Carazinho, Valdemar Sjlender, e pelos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), Jocélio Nissel da Cunha, e da Câmara de Diretores Logistas (CDL), Paulo Zanferrari.

A Cotrijal deverá apresentar um case sobre gestão administrativa e ainda integrar um ciclo de debates sobre o agronegócio, através do seu presidente, Nei César Mânica.

O lançamento oficial do 1º Fórum de Gestão será no dia 17 de agosto, na Bier Site, em Carazinho, com Sthefen Kanitz.
ALTERNATIVAS PARA O PRODUTOR

Também participaram da reunião, o prefeito de Carazinho, Aylton Magalhães, e o secretário de Desenvolvimento, Nelson Loeff. Eles vieram falar sobre a indústria de aves da Aurora, projeto momentaneamente suspenso devido as incertezas provocadas pela crise mundial, e colocar o município à disposição para a realização de novas parcerias.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, disse que a intenção da cooperativa é fechar o ciclo da produção, de forma a agregar renda para o produtor, a exemplo do já acontece com a suinocultura, desenvolvida em parceria com a Aurora, e o leite, através da CCGL. Sua expectativa é de que dentro dos próximos meses o cenário da economia mundial melhore, e negociações de fortalecimento do agronegócio possam ser retomadas.