Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Semeadura do milho em destaque no programa de rádio da Cotrijal

Semeadura do milho em destaque no programa de rádio da Cotrijal
O programa foi gravado na unidade da Cotrijal de Victor Graeff

Produtores de toda a região de ação da Cotrijal já estão no planejamento das áreas para a implantação do milho. Para atualizar as informações sobre a safra e reforçar a importância da cultura para o sistema de produção, a dica é acompanhar o programa de rádio da Cotrijal O Encontro de Domingo do dia 18 de agosto.

O programa foi gravado na unidade de Victor Graeff, com a participação dos associados Diemerson Aciel Borghardt e Carlos Balduíno Gehring. Eles falaram da expectativa e da realidade dos produtores de Victor Graeff em relação à safra 2019/2020.

Com bom histórico na produção do cereal, eles entendem que as principais vantagens da cultura estão na formação de palhada e na proteção do solo. “O milho também é uma ótima fonte de renda, principalmente quando conseguimos unir produtividade e bons preços”, disse Carlos Balduíno, que na safra 2018/2019 colheu 200 sacos por hectare.

O programa ainda trará temas como seguro rural, custo de produção, manejo preparatório de áreas, regulagem de maquinário, orientações para a semeadura, estruturas de recebimento e armazenagem da cooperativa para a safra 2019/2020. 

Também participam do programa o gerente da unidade de Negócios da Cotrijal de Victor Graeff, José Fernando Kayser, e o técnico agrícola Gunter Barth. 

Na sintonia!
Ouça neste domingo, 18/8, a partir das 11h30, na Rádio Ceres, de Não-Me-Toque, o programa O Encontro de Domingo – especial semeadura do milho. A Rádio Pinhal da Serra FM, de Pinhal da Serra, também transmitirá o programa neste domingo a partir das 7h30.

E na segunda-feira, 19/8, o programa já estará disponível para download no site da cooperativa (www.cotrijal.com.br/radiocotrijal).

Ouça a chamada de divulgação do programa

Informação de qualidade
Acompanhe diariamente as informações da Cotrijal em suas plataformas de comunicação. Sempre com o foco no produtor rural, com informações precisas para que ele possa encontrar alternativas para o melhor rendimento nas suas atividades. Confira os programas de rádio, leia o Jornal da Cotrijal, acesse o site e ainda compartilhe as informações no Facebook e no Instagran. É a Cotrijal conectada com os associados, produtores rurais e comunidade. 

Rádio
 - O informativo Cotrijal – De segunda à sexta-feira, às 12h30  - Rádio Ceres (Não-Me-Toque), Rádio Diário AM (Carazinho) e Rádio Pinhal da Serra (Pinhal da Serra).
 - Espaço Cotrijal - De segunda à sexta-feira, às 12h – Rádio Gazeta AM (Carazinho) e aos sábados, a partir das 7h, na Rádio Planalto FM (Passo Fundo). 
 - O Encontro de Domingo – Todos os domingos, às 7h30 – Rádio Pinhal da Serra; 11h30 – Rádio Ceres (Não-Me-Toque).

Jornal da Cotrijal
Periodicidade: mensal
Distribuição: gratuita (nas unidades da cooperativa)
Versão on line: www.cotrijal.com.br/jornaldigital 

Site www.cotrijal.com.br e www.expodireto.cotrijal.com.br

Facebook: www.facebook.com/SentinelaCotrijal
Instagran:@sentinelacotrijal

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal