Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Expodireto Cotrijal 2019: Uma edição para brindar 20 anos de uma história de sucesso

Expodireto Cotrijal 2019: Uma edição para brindar 20 anos de uma história de sucesso
A solenidade foi prestigiada por autoridades, lideranças do agronegócio e do cooperativismo, patrocinadores, além de grande número de jornalistas (Clique para ver mais imagens)
A imprensa marcou presença no evento O presidente da Cotrijal reforçou o convite para a feira Eduardo Leite em seu pronunciamento

A importante contribuição da Expodireto Cotrijal para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro foi evidenciada durante o lançamento oficial da 20ª edição, na manhã desta segunda-feira, 11/2, no Hotel Deville, em Porto Alegre. Realizada a um mês da feira, a solenidade marca o início da campanha de divulgação e foi prestigiada por autoridades, lideranças do agronegócio e do cooperativismo, patrocinadores, além de grande número de jornalistas.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que a Expodireto é um ambiente propício para a busca por altos rendimentos. “O desenvolvimento rural sustentável passa obrigatoriamente pelo aumento da produtividade e a feira ajuda, mostra, discute, oportuniza troca de experiências e aproxima os elos das cadeias de negócios de diversas regiões do país, fortalecendo o setor”, afirmou.

Mânica ainda resgatou a importância da feira como palco de grandes debates que envolvem a agricultura, como a questão dos transgênicos, seguro agrícola e previdência. “É o local adequado, em função da grande representatividade política que temos anualmente, para juntos reivindicarmos a solução para demandas que emperram o setor”, pontuou. “Será a maior Expodireto Cotrijal já realizada”, finalizou. 

O parque onde acontece a feira foi ampliado para 98 hectares e a expectativa é de reunir mais de 500 expositores e atrair mais de 250 mil visitantes. Pelo bom andamento da safra e da comercialização de máquinas e implementos agrícolas, o presidente da Cotrijal espera superar o volume de negócios da edição anterior, que chegou a R$ 2,2 bi.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou presença no Troféu Brasil Expodireto, dia 10 de março, e disse que todos os secretários estarão na solenidade de abertura, dia 11 de março. Ele afirmou que a feira é uma mostra do empreendedorismo do povo gaúcho. “A nós cabe promover os ajustes de estrutura para fortalecer ainda mais essa capacidade empreendedora. Tenho certeza de que vai ser um grande sucesso”, destacou.

AUTORIDADES – Também acompanharam a solenidade o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Luis Augusto Lara, o desembargador Francisco José Moesch, o senador Luis Carlos Heinze, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e vereadores. A Cotrijal foi representada também pelo vice-presidente, Enio Schroeder, e os superintendentes Jairo Marcos Kohlrausch (Comercial), Gelson Melo de Lima (Produção Agropecuária) e Marcelo Ivan Schwalbert (Administrativo-Financeiro).

Programe-se para a 20ª edição da Expodireto Cotrijal
Quando? De 11 a 15 de março de 2019
Onde? Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque (ERS-142, km 24)
O quê? O melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. A Expodireto Cotrijal reúne novamente em Não-Me-Toque grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades.

Os números da 19ª edição, em 2018:
Negócios: R$ 2.207.837.000,00
Público: 265.600 pessoas
Expositores: 527
Área do parque: 84 hectares

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal


Expodireto Cotrijal 2019: Uma edição para brindar 20 anos de uma história de sucesso A imprensa marcou presença no evento O presidente da Cotrijal reforçou o convite para a feira Eduardo Leite em seu pronunciamento