Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

FecoAgro/RS e UPL reúnem profissionais do departamento técnico e da comunicação de cooperativas

FecoAgro/RS e UPL reúnem profissionais do departamento técnico e da comunicação de cooperativas
Evento da área de comunicação debateu novos tempos e mídias digitais (Clique para ver mais imagens)
Equipes técnicas receberam informações sobre manejo de doenças e pragas Off line e on line precisam ser trabalhados de acordo com o perfil do público, pontua especialista Adaptar-se aos novos tempos é necessário, segundo Brettas

Profissionais do departamento técnico e da área de comunicação de 25 cooperativas gaúchas tiveram importante momento de atualização nesta quarta-feira, 10/10. Reunidos em Passo Fundo, participaram do Encontro UPL – FecoAgro/RS.

O evento teve programação específica para as duas áreas. Os assistentes técnicos receberam informações sobre o manejo de pragas e doenças, com o entomologista Silvestre Bellettini e o fitopatologista Carlos Alberto Forcelini. Já os profissionais de comunicação das cooperativas tiveram palestras voltadas aos novos tempos da comunicação e o crescimento da importância das mídias digitais, com o professor e consultor Tadeu Brettas e a consultora Andréa Monteiro.

O presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, destacou que a organização de um evento específico para essas áreas das cooperativas agropecuárias levou em conta a importância tanto dos profissionais do departamento técnico quanto da comunicação. “Enquanto federação, temos o compromisso de oportunizar esse tipo de encontro para as cooperativas e a avaliação desse primeiro encontro é muito positiva, especialmente dos profissionais de comunicação, uma área que dentro das cooperativas é muito importante e que não tinha um evento estadual específico do setor agropecuário”, pontua.

A troca de conhecimento e a oportunidade de debater o futuro da comunicação foi muito rica, na avaliação da gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal (Decoop), Leila Mertins. “Os avanços tecnológicos vêm ocorrendo de forma muito rápida e precisamos estar preparados para esses novos tempos e buscar a forma mais eficiente de comunicação com cada tipo de público”, avalia.

Da área de Comunicação da Cotrijal, além da gerente do Decoop, participaram também do evento as jornalistas Mariliane Cassel e Mayara Dalla Libera. A área de Produção Vegetal esteve representada pelo coordenador técnico de validação, Fernando Martins, e os engenheiros agrônomos Ângelo Rigon Machado, Leonardo Rosso e Olivan da Silva.

O evento marcou também o lançamento do inseticida Sperto e apresentação dos fungicidas Triziman e Tridium. “É a primeira vez que realizamos um evento desses, para absorver conhecimentos em um mesmo evento, para trocar experiências, reciclar técnicas, e levar esses novos conhecimentos para melhorar suas ações diárias junto aos cooperados”, conta Edson Pitta, Gerente de Marketing Cultivos Extensivos Sul da UPL.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal, com informações da UPL


FecoAgro/RS e UPL reúnem profissionais do departamento técnico e da comunicação de cooperativas Equipes técnicas receberam informações sobre manejo de doenças e pragas Off line e on line precisam ser trabalhados de acordo com o perfil do público, pontua especialista Adaptar-se aos novos tempos é necessário, segundo Brettas