Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal promove palestras para produtoras

Cotrijal promove palestras para produtoras
A psicóloga e jornalista Marilena Marasca aborda sobre a importância da mulher no agronegócio (Clique para ver mais imagens)
Direção prestigiou encontro desta segunda, 9, em Passo Fundo Marilena tem trabalho reconhecido sobre o assunto na Europa Primeiro encontro reuniu 130 produtoras da cooperativa

Com o objetivo de valorizar a participação da mulher na cooperativa, iniciou na tarde desta segunda-feira, 9, uma rodada de palestras organizada em conjunto com o Comitê de Mulheres Cotrijal. Para falar sobre a importância da mulher no agronegócio e os desafios para ser atuante no setor, a cooperativa convidou a jornalista e psicóloga Marilena Marasca, que tem um trabalho reconhecido sobre o assunto na Europa.

O primeiro encontro aconteceu em Passo Fundo, no Cultural Eventos, reunindo em torno de 130 produtoras, vindas dos municípios de Passo Fundo, Coxilha, Mato Castelhano, Sertão, Estação, Erechim, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Ibiaçá, Tapejara, Charrua, Caseiros, Água Santa e Vila Lângaro.

Estiveram presentes o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o vice-presidente, Enio Schroeder; a gerente do Decoop, Leila Mertins; o gerente das unidades de Passo Fundo e Coxilha, Cleberson Haubert dos Santos; a conselheira Representante dos Líderes de Núcleo, Roveni Lúcia Doneda; as representantes do Comitê de Mulheres em Passo Fundo e Mato Castelhano, Denise Rosso Casanova, Cristiane Janir Cardoso dos Santos, Catarina França da Rosa e Maria Luiza Oliveira da Rosa.

Nei César Mânica destacou que os encontros dão sequência a uma série de ações desenvolvidas pela Cotrijal junto com o Comitê de Mulheres, com apoio das Unidades de Negócios. "Precisamos cada vez mais que as mulheres assumam o seu papel de empreendedoras rurais, de gestoras das propriedades e junto à cooperativa. É fundamental para o desenvolvimento econômico e social", pontuou.

Enio Schroeder acrescentou que o momento é uma oportunidade ímpar de adquirir conhecimento com a palestrante que há 40 anos vive fora do país – atualmente reside na França – e trocar experiências. "É um momento para nos prepararmos e juntos enfrentarmos os desafios que aparecem todos os dias", mencionou.

Ao longo da semana, estão previstas ainda palestras em Colorado, Tio Hugo, Carazinho e Não-Me-Toque. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal


Cotrijal promove palestras para produtoras Direção prestigiou encontro desta segunda, 9, em Passo Fundo Marilena tem trabalho reconhecido sobre o assunto na Europa Primeiro encontro reuniu 130 produtoras da cooperativa