Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal recebe produtores da Pensilvânia

01/03/2018

Cotrijal recebe produtores da Pensilvânia
Comitiva durante visita à Sede da cooperativa, nesta quinta-feira, 1º (Clique para ver mais imagens)
No Grupo, que foi recebido pela direção, estavam agricultores recordistas em produtividade

A Cotrijal recebeu na manhã desta quinta-feira, 1º de março, produtores do estado da Pensilvânia (EUA). A comitiva, composta por 14 pessoas, entre agricultores, professores da Penn State University e representantes da Embrapa Trigo, foi recepcionada pela direção e área de Produção Vegetal. A visita técnica ao Brasil teve como foco a cultura da soja, sistemas de produção e tecnologias empregadas por produtores e cooperativas como a Cotrijal. 

“O nosso maior desafio é chegar as 100 sacas/ha na soja e ficamos honrados por receber um grupo com indicadores tão elevados em produtividade”, destacou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. Também participaram do encontro o vice-presidente Enio Schroeder; o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; o gerente de Produção Vegetal, Juliano Recalcatti e o coordenador do Departamento Técnico da Cotrijal, Fernando Geraldo Martins. 

Na comitiva, estavam agricultores campeões em produtividade nas culturas de soja e milho. Alguns, colhendo médias acima de 300 sacos/ha no milho e 150 sacas/ha na soja. Na Cotrijal, o grupo recebeu informações sobre as condições de clima, a adoção de tecnologias, genética, conservação de solo e água e ações junto ao produtor e sua família. 

“A Cotrijal é uma referência, no Estado e Brasil, em cooperativismo, produtividade, inovação, inclusão no campo e resultados”, enfatizou o chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski. Também integrou o grupo, o pesquisador da Embrapa Trigo, Giovani Faé, que cursa doutorado nos EUA, com foco em sistemas de produção, e organizou visita. A comitiva passou ainda pela Área Experimental. Enquanto o Rio Grande do Sul colhe 50 sacas/ha, a Cotrijal ultrapassa as 70 sacas/ha.

Roteiro - Antes de vir para Não-Me-Toque, o grupo passou por Brasília, onde visitou a Embrapa Cerrados, pelo Porto de Paranaguá, em Curitiba (PR) e conheceu regiões produtoras em Ponta Grossa (PR), Guarapuava (PR) e Passo Fundo (RS). 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal


Cotrijal recebe produtores da Pensilvânia No Grupo, que foi recebido pela direção, estavam agricultores recordistas em produtividade