Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal participa de programação sobre Direito da Pessoa com Deficiência

Cotrijal participa de programação sobre Direito da Pessoa com Deficiência
A Cotrijal foi representada pela analista de RH, Daiane Bettim

O dia 3 de dezembro é marcado anualmente como o Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD) – estendendo as atividades de conscientização para todo o mês. Neste ano, a Cotrijal participou mais uma vez do Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentando o case sobre a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) por meio do programa Aprendiz Cooperativo, que conta com uma turma de 10 aprendizes.

Com o tema "Compartilhando Experiências de Inclusão no Mercado de Trabalho", o VII Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social de Não-Me-Toque, na terça-feira (05/12), reunindo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Assistência Social e Saúde, Apae, Senai, representantes de empresas de Não-Me-Toque e aprendizes.

A Cotrijal foi representada pela analista de RH, Daiane Bettim, que falou sobre a experiência da cooperativa com a inclusão através do programa Aprendiz Cooperativo. Para ela, a data é importante porque incentiva a discussão sobre o tema. "O Conselho Municipal, que defende os direitos de pessoas com deficiência, vem trabalhando para sensibilizar a comunidade e apresentar ferramentas de suporte  para as organizações promoverem a inclusão. Desta forma, neste ano, durante o Fórum, algumas empresas foram convidadas e apresentaram seus projetos de inclusão de PCDs", apontou.

Segundo Daiane, a inclusão das Pessoas com Deficiências precisa ser pensada além da legislação. "É importante considerarmos a sensibilização que a inclusão promove dentro da organização. Os reflexos na Cotrijal já estão sendo sentidos, de forma muito positiva, não somente pelo engajamento e comprometimento dos colaboradores com a proposta, mas também no fortalecimento da imagem e marca Cotrijal", concluiu a psicóloga da Cotrijal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal