Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal promove palestra alusiva ao Outubro Rosa

Cotrijal promove palestra alusiva ao Outubro Rosa
85 mulheres colaboradoras da Cotrijal assistiram à palestra sobre saúde da mulher (Clique para ver mais imagens)
Representantes das Comissões das Cipas Médica da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, Maiara Lopes Conselheira da Cotrijal, Roveni Lúcia Doneda, deu seu depoimento As mulheres assistiram à apresentação musical com Jessieni Lamberty e Cristiano Porto

Neste mês de outubro, a Cotrijal também se veste de cor de rosa, na luta contra o câncer de mama e colo de útero. As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), em várias unidades da cooperativa, promovem ampla programação alusiva ao Outubro Rosa.

Na tarde da quinta-feira (5), a médica da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, Maiara Lopes, palestrou para 85 mulheres colaboradoras da Cotrijal, no Eventus Restaurante. Ela falou sobre a saúde da mulher, ressaltando a importância do autoexame, prevenção e diagnóstico precoce, com foco no câncer de mama e colo de útero.

A programação também teve um depoimento da conselheira representante dos líderes de núcleo da Região Sede da Cotrijal, Roveni Lúcia Doneda. Ao falar da sua experiência de ter passado pelo tratamento de câncer de mama, levou o grupo a refletir sobre a necessidade do autoexame para o diagnóstico precoce. Ao final do encontro, as mulheres assistiram à apresentação musical com Jessieni Lamberty e Cristiano Porto.

"Este mês é muito importante não só para as mulheres, mas para as famílias. Para que todos fiquem atentos à prevenção e ao diagnóstico precoce. Tudo isso só é possível através de informação. Lembrem-se: prevenção é o melhor tratamento", destacou o presidente da CIPA Sede, Leandro Orso do Nascimento.

Outras atividades também acontecerão através de uma parceria entre as CIPAs Sede, Fábrica de Rações, Transportes, Supermercados Sede e Centro, Loja Sede e Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque. Dentre elas, o exame preventivo de colo de útero, no dia 26. As Cipas das demais Unidades de Negócios da Cotrijal também promovem programação ao longo de todo mês de outubro. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal


Cotrijal promove palestra alusiva ao Outubro Rosa Representantes das Comissões das Cipas Médica da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, Maiara Lopes Conselheira da Cotrijal, Roveni Lúcia Doneda, deu seu depoimento As mulheres assistiram à apresentação musical com Jessieni Lamberty e Cristiano Porto