Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Dia de Campo reúne 70 produtores em Victor Graeff

Dia de Campo reúne 70 produtores em Victor Graeff
No evento, foram apresentadas as cultivares de soja do ciclo 2017/2018, informações sobre produtividade e o trabalho do Programa Ciclus

O Dia de Campo promovido pela Cotrijal, na última quinta-feira, 13, na unidade de recebimento de Linha Jacuí, em Victor Graeff, atraiu a participação de 70 produtores e associados. No evento, foram apresentadas cultivares de soja que a Cotrijal terá à disposição dos associados no próximo ciclo da cultura, além de informações agronômicas e potencial produtivo desses materiais.

“É uma forma de auxiliar o produtor na sua tomada de decisões. Com base nesses resultados em produtividade e manejos ele define com mais segurança e assertividade a lavoura da safra seguinte”, destacou o gerente da unidade de Negócios de Victor Graeff, José Fernando Kayser. 

O produtor Rudy Wallauer, de Não-Me-Toque, com lavouras em Victor Graeff, reconhece a importância do trabalho da Cotrijal na busca por melhores resultados no campo. “Me sinto mais seguro para definir as cultivares da próxima lavoura, o que vai me trazer um resultado ainda melhor na soja”, disse. Em área de 50 hectares, o produtor obteve média de 75 sacas de soja por hectare. A intenção é colher ainda mais na safra 2017/2018. 

O associado Ricardo Loeff, de Victor Graeff, é outro que marca presença todo o ano no tradicional Dia de Campo em Linha Jacuí. “Qual é o produtor que não quer colher mais e ter os melhores rendimentos? E a Cotrijal tem sido uma grande parceria. As minhas decisões sempre levam em conta as recomendações técnicas”, ressaltou. 

O evento contou com a participação do coordenador do Programa Ciclus, Leonardo Kerber, que falou sobre o trabalho que é feito em Agricultura de Informação na área da cooperativa, e do analista de Produção de Sementes, Bruno Moncks da Silva, que deu ênfase para a produtividade obtida com cultivares na área de testes da Cotrijal. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal